quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um começo


Bom tudo tem um começo. Afinal, porque diabos, com o monte de guitarras "comerciais" que estão disponíveis por aí você montaria uma? Porque os preços são abusivos e as guitarras comerciais são baseadas em custo? (custo = qualidade aceitável em alguns componentes que possam "empurrar" a venda (marketing) da guitarra e duvidosa em outros ...)

Quem não gostaria de ter uma Fender ou uma Gibson? Sim. Até eu que não toco lá grandes coisas...
E quem aguenta o preço + 60% de imposto sobre importação + seja lá qual for a margem de lucro do pessoal da cadeia de vendas, tenho certeza que somando todas as margens dá mais 60% no mínimo.
Nessa uma Telecaster feita no México que custa nos EUA 499 doletas vem pra ca por mais de 3 mil fácil.

Não sou profissional mas quero tocar algo que apresente uma boa qualidade. Eis o projeto perfeito para a empreitada: Telecaster 52 hot rod.

Telecaster porque tem braço parafusado e é um projeto sólido, que já passou por gerações e cópias e continua aí. 52 hot rod porque tem um mini humbucker no braço e um stack tele na ponte.

A primeira parte do projeto é composto pelas partes compradas durante viagem a Recife. Foi duro, mas fica a dica: procurando bem, acha. A Mix Music tem em seu balcão bastante peças...Mercado Livre é uma boa opção também, especialmente se você conseguir comprar várias partes do mesmo vendedor. Porque? - Porque o FRETE MATA.

A seguir a montagem do control plate com algumas modificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário