terça-feira, 30 de agosto de 2011

Parte Elétrica Final

Após vários testes, pelas qualidades(ou defeitos) do cedro rosa, acabei optando por simplificar o circuito da guitarra para uso de potenciometros de 500K e capacitor de .022uf, comumente usados em circuitos humbucker, já que o single tem um ganho relativamente alto isso não criou problemas e sim soluções.
Um dos problemas é que ela estava soando muito "dark" pro meu gosto no captador do braço.
Outro era que o controle de tom (que tinha instalado um circuito greasebucket) não estava eficiente ao que me parece então removi. Não que não funcione em outras configurações. Penso que em circuitos de captadores single apenas fique melhor.
Mantive o circuito de sangra de agudos para dar uma equilibrada no som geral em contraponto com as características do cedro rosa.
Esse foi o circuito que me deu o melhor resultado, pelo menos no meu Meteoro Falcon 50G. Conectado direto no line do meu pc (maya 44 pci e vários softwares de audio) sei lá se é bufferizado na entrada mas tudo parace soar mais ou menos igual....então nem levei como referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário